MATERIAIS

MATERIAIS


As soluções para gestão logística de materiais abrangem ferramentas para integrar processos de controle e gestão de Estoques e Compras.

  • COMPRAS
    Seu objetivo é oferecer à equipe de compras de uma empresa, condições de acompanhar e controlar as carteiras de compras, pedidos de compra e o recebimento de materiais, permitindo a reposição dos estoques em tempo hábil.



  • DESENVOLVEDOR DE PRODUTOS
    O módulo desenvolvedor de produtos permite gerenciar a criação de novos produtos que futuramente são fabricados e comercializados pela empresa. É um ambiente de desenvolvimento que possui funções semelhantes ao módulo Engenharia. Porém, utiliza uma base de dados à parte, não afetando ou poluindo a base original.



  • ESTOQUE E CUSTOS
    Este módulo tem por principal finalidade o controle de materiais movimentados e armazenados pela sua empresa, além do custo incorrido sobre este material. Para possibilitar esse controle o sistema conta com várias técnicas de controle de materiais.
  • GESTÃO DE CONTRATOS
    O ambiente SIGAGCT (Gestão de Contratos) gerencia os contratos de compras e vendas que a empresa mantém com seus fornecedores e clientes, possibilitando controlar e acompanhar todos os processos de contratação de produtos e/ou serviços detalhando suas especificações.



  • PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
    A reunião dos meios de produção (matéria-prima, mão-de-obra e equipamentos) possibilita a fabricação de produtos que surgem pela ação dos sistemas produtivos. Os planos que servem de guia na execução e no controle da produção são comandados pelo órgão auxiliar denominado Planejamento e Controle da Produção (PCP), que dita normas a linha de produção, visando a um fluxo ordenado e contínuo do processo produtivo.



  • MANUTENÇÃO DE ATIVOS
    O módulo manutenção de ativos – gestão de frotas representa uma solução completa para o controle e planejamento da atividade de manutenção de frotas de veículos. As rotinas deste módulo, além de proporcionar um efetivo controle de abastecimento e gestão de pneus, contemplam o gerenciamento das ocorrências de manutenção de cada componente da frota, por intermédio das ordens de serviço corretivas e preventivas.


Fale com um especialista