O lançamento do binário HARPIA incorpora uma série de melhorias significativas para o TOTVS Protheus, incluindo maior resiliência, inteligência aprimorada, simplificação, melhor desempenho e reforço na segurança.
Com uma variedade de funcionalidades que podem aprimorar suas operações diárias, o novo binário HARPIA chegou introduzindo uma série de mudanças, as quais iremos listar a seguir.
SmartClient WebApp
- A implementação do WebAgent acontece em conjunto com a evolução do SmartClient WebApp
- Permite acesso nativo aos dispositivos conectados, mesmo com acesso via Browser
- Mais atual e performático, facilitando o acesso e implementação de novas melhorias
- A troca para mensagens com buffer binário entre o webapp e o browser visa uma melhora no desempenho e principalmente atender conexões limitadas
Para garantir a segurança, efetuamos uma camada tripla de verificações – 100% seguro este movimento vem de encontro com o conceito zero installation levando o ERP TOTVS Protheus 100% para o html.
TOTVS DISCOVERY
Ferramenta de monitoramento de ambientes tendo um papel ativo na gestão do ciclo de vida do Protheus, através da integração com o recurso Gestão de Ambientes.
POR QUE UTILIZAR
- Auxiliar na detecção de problemas de hardware e software nos ambientes Protheus
- Indicar problemas de performance nos ambientes
- Verificar se algum item de boa prática na configuração do ambiente não está sendo seguido.
SmartClient WebApp
- A implementação do WebAgent acontece em conjunto com a evolução do SmartClient WebApp
- Permite acesso nativo aos dispositivos conectados, mesmo com acesso via Browser
- Mais atual e performático, facilitando o acesso e implementação de novas melhorias
- A troca para mensagens com buffer binário entre o webapp e o browser visa uma melhora no desempenho e principalmente atender conexões limitadas
Para garantir a segurança, efetuamos uma camada tripla de verificações – 100% seguro este movimento vem de encontro com o conceito zero installation levando o ERP TOTVS Protheus 100% para o html.
TOTVS DISCOVERY
Ferramenta de monitoramento de ambientes tendo um papel ativo na gestão do ciclo de vida do Protheus, através da integração com o recurso Gestão de Ambientes.
POR QUE UTILIZAR
- Auxiliar na detecção de problemas de hardware e software nos ambientes Protheus
- Indicar problemas de performance nos ambientes
- Verificar se algum item de boa prática na configuração do ambiente não está sendo seguido.
CENTRAL DE DIAGNÓSTICO
Central de Diagnóstico é um painel central que reúne informações sobre o ambiente Protheus, gerenciamento de rotinas e atualizações.
- Monitoramento e atualização de artefatos
- Gerenciamento de parâmetros de rotina
- Monitoramento e gerenciamentos dos pontos de entrada
- Monitoramento de consumo de hardware
- Integração com CAROL
DASHBOARD DE PRIVILÉGIOS DE USUÁRIOS
O visualizador de Privilégios tem como objetivo centralizar todos os privilégios atrelados aos usuários, sejam eles vindos do menu, de grupos e do próprio cadastro dos usuários.
Com essa nova rotina a forma de consultar os privilégios ficará mais intuitiva e facilitará a manutenção do mesmo.
OTIMIZADOR DE TELAS
O objetivo do otimizador é melhorar a experiência de uso do Protheus, tornando as telas mais limpas e ágeis.
O otimizador atua auxiliando na retirada de uso dos campos que não são efetivamente parte do negócio do cliente. Os campos não serão excluídos da base de dados.
A proposta é o cliente concentrar-se no que mais importa para o seu negócio.
Ferramentas de análise de dados foram disponibilizadas para tornar o processo mais seguro para o cliente.
NOVO SCHEDULER
Ferramenta que simplifica a utilização e manutenção dos agendamentos, disponibilizando uma interface onde o administrador poderá visualizar os agendamentos disponíveis, realizar a alteração dos mesmos e também incluir novos agendamentos.
NOVO SCHEDULER
Ferramenta que simplifica a utilização e manutenção dos agendamentos, disponibilizando uma interface onde o administrador poderá visualizar os agendamentos disponíveis, realizar a alteração dos mesmos e também incluir novos agendamentos.
DASHBOARDS
DASHBOARDS DE GESTÃO
- Auxilia no gerenciamento, controle e tomada de decisão perante as informações disponíveis no ERP
- Através dos cards, é possível configurar as visões necessárias para cada usuário ou grupo de usuários
- Consulta e fácil navegação através das visões disponibilizadas, permitindo do drill down das informações
- Exportação dos dados no formato planilha eletrônica
- Respeita as configurações de acesso a dados pessoais e sensíveis (LGPD)
- Disponível nos módulos: Faturamento, Compras, Estoque e Custos e Financeiro
Smart View
FATURAMENTO
- Uma nova forma de extrair informações do ERP de maneira simples
- Utiliza os objetos de negócios como fonte de dados
- Auxilia na análise dos dados extraídos do ERP
- Fácil acesso via menu do ERP
- Oferece três poderosos recursos: Relatórios, Tabelas Dinâmicas e Visões de Dados
RELATÓRIOS
- SIMPLES
- MODERNO
- INTUITIVO
(+) 200
VISÕES E RELATÓRIOS
NÃO CONSOME NENHUMA LICENÇA ADICIONAL
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PROTHEUS 12.1.2310
A inteligência artificial não é uma novidade e já vem sendo usada em uma série de atividades da economia há alguns anos, mas foi mais recentemente, em especial a partir de 2023, que ela ganhou destaque, a atenção do público e um grau de adoção que indica um potencial crescente de implementação em diferentes segmentos.
De forma simples e rápida, é possível ativar a Inteligência Artificial diretamente pelo ERP Protheus para os seus dados serem transformados em informações:
- PRATICIDADE no acesso à informações estratégicas e assertivas
- VISIBILIDADE do seu negócio evidenciando riscos e oportunidades
- CUSTO REDUZIDO com ações preventivas
CONCILIADOR BACKOFFICE
PROPOSTA:
Analisar divergências e/ou origens de lançamentos manuais no período de conciliação
SOLUÇÃO:
Sugerir a conciliação contábil dos registros não identificados automaticamente, aumentando o volume de conciliação automatizada para acelerar a produtividade e sugerindo a correção de informações no ERP para reduzir falhas de processos
NOVO GESTOR FINANCEIRO
PROPOSTA:
Analisar o fluxo de caixa para antecipar decisões quanto à falta e/ou disponibilidade de recursos ($)
SOLUÇÃO:
Projetar as movimentações das entradas/saídas embarcadas no gráfico do fluxo de caixa para antecipar tomada de decisões e alertar ações através de pop ups periódicos para amenizar impactos financeiros
CADASTRO DE PRODUTOS
PROPOSTA:
Provisionar possíveis rupturas de estoque
SOLUÇÃO:
Projetar as tendências de estoque proporcionando uma visibilidade antecipada da reposição para impedir possíveis rupturas e alertar ações através de pop ups para evitar impactos com a falta de produtos
SOLICITAÇÃO DE COMPRAS
PROPOSTA:
Provisionar demandas para reposição de estoque com melhor preço e no tempo necessário
SOLUÇÃO:
Projetar as tendências de demandas para reposição de estoque, oferecendo visibilidade do volume necessário e melhor preço para amenizar desperdícios e custos desnecessários
GESTÃO DE COMPRAS
MODERNIZAÇÃO PORTAL GESTÃO DE COMPRAS
Necessidade de compras
PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO ÁGIL, SIMPLES E INTUITIVO
- Solicitação de Compras por status
- Validação do grupo de produtos
- Downloads de anexos
- Apelido da Cotação
- Cotar com fornecedor não cadastrado
- Atualizado do cadastro do Fornecedor
Workflow – Fornecedor
OTIMIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ENTRE O FORNECEDOR E O COMPRADOR
- Envio de workflow para os fornecedores participantes preencherem os dados da cotação de compras
- Possibilidade de inclusão de anexos, tanto no envio quanto no recebimento
Cotações
PROCESSO UNIFICADO DE ATUALIZAÇÃO E ANÁLISE DA COTAÇÃO DE COMPRAS
- Possibilidade de localizar a cotação de compra por meio do “apelido da cotação”
- A cotação de compras será atualizada automaticamente via workflow preenchido pelo fornecedor
- Registro e histórico das negociações realizadas entre comprador e fornecedor no processo da cotação de compras
- Permite adicionar novas propostas para os fornecedores
- Permite incluir novo participante ao processo em andamento
PORTAL GESTÃO DE COMPRAS
Cotações – Análise
PROCESSO UNIFICADO DE ATUALIZAÇÃO E ANÁLISE DA COTAÇÃO DE COMPRAS
- Análise da cotação de compras por
- Proposta e por Item
- Mapa de Cotação
- Cards de comparação das propostas dos fornecedores
- Sugestão automática do vencedor da cotação de compras
- Cálculo da média de preço entre as propostas
- Flexibilidade na geração de contratos ou pedidos de compras
TOTVS TRANSMITE
Solução de recebimento e armazenamento de DFes
SOLUÇÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS QUE PERMITE:
PERMITE:
- Monitoramento dos documentos fiscais eletrônicos emitidos e recebidos
- Recebimento e armazenamento dos documentos em nuvem e com segurança
- Consulta automática das Notas Fiscais junto a Sefaz e Prefeituras Homologadas
- Impressão e envio dos documentos fiscais eletrônicos por e-mail
- Manifestação do Destinatário
- Integração nativa com o módulo de Compras para importação automática dos XMLs
IMPORTADOR XML
Monitor
RECEBIMENTO AUTOMATIZADO DE XML DOS DOCUMENTOS FISCAIS
- 100% integrado ao TOTVS Transmite
- Automação dos cadastros obrigatórios: Produto, Fornecedor e Amarração produto x fornecedor
- Processo automatizado desde a importação até a entrada da nota fiscal
- Segurança na importação dos documentos: NF-e, NFS-e, CT-e e CTOS
- Wizard intuitivo para configuração da
- integração do importador XML com o TOTVS Transmite
APP MEU PROTHEUS
SUA CONEXÃO MÓVEL COM SEU ERP DA LINHA PROTHEUS PARA APROVAÇÃO DE ALÇADAS
- Intuitivo e ágil
- Notificação de aprovações pendentes
- Aprovação de Pedidos de Compras
- Aprovação de Solicitação de Compras
- Aprovação de despesas de viagens
PORTAL GESTÃO DE VENDAS
FUNCIONALIDADES
- Visão geral da carteira de clientes, com a possibilidade de visualizar a situação financeira e total de crédito já utilizado
- Inclusão de orçamentos e pedidos de vendas permitindo exportação em formato PDF
- Notificações de acompanhamento dos status de vendas e movimentações comerciais
- Consulta saldo produto
- Detalhamento da venda (frete, seguro, descontos e impostos)
OPERAÇÃO OFFLINE
- Configurador dos dados que serão disponibilizados off-line
- Sincronização ao se conectar à internet
PORTAL DO CLIENTE
- Disponibiliza informações aos seus clientes em tempo real e de qualquer lugar
- A aplicação é multiplataforma, ou seja, pode ser acessada via navegador ou dispositivos mobile
- Visão consolidada de todas as filiais em uma única tela
- Listagem das Notas Fiscais emitidas por cliente
- Download de boletos, cópia do código do boleto (linha digitável) para facilitação do pagamento no banco e envio de e-mail com os dados do boleto, permitindo a disponibilização de boletos customizados
Novas opções para customização através de pontos de entrada para disponibilização dos boletos
APLICAÇÕES E EMPRÉSTIMOS
Nova interface muito mais moderna e intuitiva
Novos recursos na ferramenta trazendo automação e produtividade ao processo
SIMULADOR DE FÓRMULAS para criação de fórmulas e cálculos personalizados. Trazendo muito mais agilidade e assertividade ao processo
COMUNICAÇÃO BANCÁRIA ONLINE
CONTAS A PAGAR
- Execução de pagamento de boletos sem a necessidade de uso de arquivos CNAB
- Comunicação bancária automatizada (online)
- Parametrização simples e intuitiva (configuração do modelo desejado totalmente flexível)
- Disponível envio/retorno para o Banco do Brasil
CONTAS A RECEBER
- Envio via API para os Bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil;
- Comunicação automática por API para retorno de recebimento de boletos do Banco do Brasil.
GESTÃO DE ESTOQUES
Recálculo do custo médio simultâneo a outros processos
NOVIDADE
- Possibilidade de execução do fechamento de estoque sem necessidade de acesso exclusivo
- Atualização dos saldos em estoque (tabela SB2) sem gerar concorrência durante o processamento do cálculo do custo médio
CONFIGURADOR DE TRIBUTOS
- Criação de qualquer tributo parametrizável de acordo com a sua regra de negócio
- Facilitadores nos cadastros, para garantir que qualquer regra fiscal ou financeira seja criada em pouco tempo
- 100% de transparência nos cálculos e valores/processos efetuados
VALIDADOR ECD/ECF
- Valida informações antes do envio para Receita Federal.
- Garante precisão e geração correta das informações.
- Praticidade na resolução de inconsistências, identificando e direcionando rapidamente para a solução.
- Previsibilidade de entrega ECD e ECF, eliminando desperdícios de tempo com tentativas e erros.
GESTÃO DA RECEITA RECORRENTE
SOLUÇÃO PARA CONTROLAR E AUTOMATIZAR AS COBRANÇAS RECORRENTES
- Dashboard de acompanhamento da receita
- Análise de faturas em aberto com notificação ao cliente devedor
- Permite a criação de planos de pagamento flexíveis e régua de comunicação personalizada
- Escolha flexível de forma de pagamento (boleto, PIX e cartão de crédito)