Nosso Blog

Help Online Protheus – Instalação e Configuração

O Sistema Protheus possui um amplo dicionário de suas funcionalidades, processos e cadastros. Toda essa informação está depositada dentro do Help Online Protheus, um portal web onde é possível obter informações sobre o fluxo operacional do sistema, campos e parâmetros de cada rotina. Basta somente o usuário pressionar a tecla F1 dentro de seu sistema Protheus para o Help Online abrir em um browser.

Porém ele nem sempre é utilizado, pois trata-se de um item não obrigatório durante o processo de instalação do ERP.

Nesse artigo iremos explicar detalhadamente como realizar o processo de instalação e como configurar o Help Online Protheus dentro do servidor.

Ao executar a instalação do Protheus (autorun) você irá visualizar a seguinte tela abaixo. A opção da instalação do Help Online estará localizada na ultima parte.

Após clicar na opção do Help Online iremos iniciar a instalação. A seguinte tela irá aparecer, para a seleção do idioma.

Após avançar, alguns componentes padrões serão instalados. Após a instalação, a tela seguinte pedirá o aceite do contrato de licença. Para prosseguir com a instalação, clique em “Sim”.

Nessa etapa, iremos selecionar o diretório que iremos salvar os arquivos do Help Online. Clicando no botão “Procurar” conseguimos selecionar a pasta, que será exibida dentro da caixa chamada “Pasta de destino”. Após selecionar a pasta desejada, clique em “Avançar” para prosseguir com a instalação.

Agora iremos indicar o local da pasta do Application Server. Devido à integração do Help Online com o Protheus, algumas configurações serão adicionadas ao servidor da aplicação. Clicando no botão “Procurar”, deve-se indicar a pasta onde estão localizados os arquivos do servidor.

Fica ao seu critério adicionar ou não o Help de manutenção de ativos com gestão de frotas. Selecione Sim ou Não e clique em “Avançar” para prosseguir com a instalação.

Aqui finalizamos a instalação, basta clicar em “Concluir”.

Agora que o Help Online está instalado no servidor de seu sistema Protheus, basta o usuário pressionar a tecla F1 em qualquer tela que uma janela abrirá com o Help.

Enfrentando dificuldades com o sistema e o Help Online não foi suficiente? Você precisa de uma Consultoria Protheus experiente e dedicada. Entre em contato conosco e fale com um especialista!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Como você quer falar com a gente?

Queremos te ouvir e apresentar uma Consultoria Especializada TOTVS® diferente do que existe no mercado.

Atendemos todo o brasil

Ligue

0800 800 0515

E-mail

contato@logostechnology.com.br

São Paulo

R. Dr. César, 1161 – Conjunto 1004 – Santana, São Paulo – SP, 02013-004

Campinas

R. Maria Conceição F. de Andrade, 621, Nova Campinas, SP, 13092-190

Logos Technology © 2023 – Todos os direitos reservados